Wednesday, August 29, 2007

Como anda a sua folha em branco?


Pois é, o ano já ultrapassou a sua metade, lendo este texto, eu pensei: O que fiz dos meus planos?? Será que todos forão enganos?? Onde eles se perderão???
Ainda dá tempo galera...
Respira...
Inspira...
E vamos encher de cor...esta folha em branco, este dia, esta semana, este mês...
Este ano!

Começo de letra, fim de ano
Cortecertu

Ainda lembro das promessas feitas
E de quando este ano
Era apenas uma folha em branco
Perfeita
...eu escrevia meu presente
com tantas incertezas
poucos irmãos e irmãs
entendiam os garranchos
minha letra
como na origem do blues
do jazz
do samba traçado
com a tinta preta
o amor, a dor, o suor
aguardavam
a próxima colheita
assim os discos me cederam espaço
e com um trecho de dia
fiz um mês
estiquei o compasso
nas horas de ódio
causei muito estrago
em meio ao desespero
contei com os chegados
quando a noite foi meiga
e me beijou
quando Nina Simone cantou
no phono 1
no phono 2
eu nem lembro
mas percebi que estava crescendo
por minhas pretas
pela poesia que mofava nas gavetas
me levantei
sobre a cidade de vinil
feito a Lauryn Hill
caminhei
o ensinamento maior: Ana Beatriz
Sorrindo pra chuva
Sorrindo pro sol
Quem diria?
Um compasso de 365 dias
Na repetição do mesmo trecho
Frustração e alegria
Hoje estou de pé
Seja isso uma guerra
Um jogo
Na “lágrima do palhaço”
Desejo que a folha em branco
Possa ser preenchida
Com um feliz ano novo...
Continua... sempre continua.

0 comments: